Palavra do Presidente

  
 
 
Estamos chegando ao final de um ano especial. Um ano atípico, onde tivemos nossas vidas mudadas por completo. Todos nós. Muitos se foram. Muitos adoeceram. Muitos se recuperaram. Sofremos com tudo isso e desejamos que em breve possamos ter dias melhores.
 
Porém, a vida teve que ser vivida. Tivemos que nos adaptar e inovar. Alguns processos foram parados, outros acelerados. Na nossa área de atuação, houve um pouco dos dois. Importantes projetos, serviços e fornecimentos foram brutalmente afetados. Outros desenvolveram, se modificaram e avançaram.
 
No entanto um tema teve destaque especial, a IDENTIFICAÇÃO. Nunca se falou tanto em IDENTIDADE DIGITAL. Somos desde 2007 a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em IDENTIFICAÇÃO DIGITAL.
 
Há 13 anos, sob a forma de Associação lutamos por isso. Tenho a convicção de que sabemos muito sobre esse assunto. Mas não somos soberanos. Não somos donos da verdade. Não somos prepotentes ou arrogantes. Mas somos parte. Temos experiência. Temos vivência, temos competência, temos legitimidade. Temos uma indústria instalada no Brasil, que gera empregos, recursos, progresso. Não representamos um ou outro segmento específico. Representamos a indústria da identificação. Empresas com soluções, serviços e produtos que abrangem todas as necessidades no contexto de um processo de identificação. Nossas associadas são líderes mundiais em seus segmentos. Estão presentes em todos os Continentes.
 
Mas acima de tudo, estamos aqui, estamos no Brasil. Para colaborar. Esse é nosso propósito. Essa é a razão principal de nossa existência como Associação. Mas além disso também estamos atentos. Atentos às mudanças e principalmente aos objetivos e qualidades dessas mudanças. Ninguém mais do que nós, ninguém, deseja a modernidade da identificação. A agora tão falada transformação digital. Mas não somos nem seremos irresponsáveis ou imediatistas. Não podemos tratar esse tema como algo simples e que se resolve por vontade, interesse individual ou ego de um ou de outro. Não, não pode ser assim.
 
Com frequência nesse ano, tenho pautado minhas intervenções utilizando 3 destaques:
MODERNIDADE COM SEGURANÇA, RETOMADA DA LEGITIMIDADE e UNINDO FORÇAS POR UMA IDENTIDADE SEGURA.
 
Essas 3 colocações resumem nosso ideal no contexto da identificação. Segurança como prioridade. Legitimidade na condução dos processos. União de forças, com respeito às competências.
 
É isso que precisamos ter e fazer em nosso País.
 
Estamos fazendo. Não é simples, mas nesse ano avançamos muito no objetivo de finalmente termos um sistema de identificação moderno, robusto e principalmente seguro.
 
Acreditamos que em 2021 possamos realizar esse objetivo, e para isso ratificamos nossas convicções:
MODERNIDADE COM SEGURANÇA, RETOMADA DA LEGITIMIDADE e UNINDO FORÇAS POR UMA IDENTIDADE SEGURA.
 
Desejamos a todos um Natal de muita paz e que 2021 seja de realizações e sucesso.
 
Feliz Natal!
 
Feliz 2021!
 
CÉLIO RIBEIRO
Presidente Executivo da ABRID




CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282