Certificado ICP-Brasil na área médica: um dos temas do V Seminário Nacional de Certificação Digital

Certificado ICP-Brasil na área médica: um dos temas do V Seminário Nacional de Certificação Digital

O sócio-fundador da empresa Medicina Direta, Tiago Delgado, abordará sobre o uso do certificado digital no sistema médico. Evento acontece nos dias 24 e 25 de maio, em São Paulo.
Data da publicação: 29/03/2017
O V Seminário Nacional de Certificação Digital será realizado nos dias 24 e 25 de maio, em São Paulo, junto com a 22ª Cards Payment & Identification, feira de tecnologia para o segmento de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificado digital da América Latina. O evento contará com diversas palestras e debates sobre o uso do certificado digital no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Dentre os palestrantes, o sócio-fundador da empresa Medicina Direta, Tiago Delgado, abordará sobre o uso do certificado digital no sistema médico. Para participar do Seminário, basta fazer a inscrição gratuitamente no site do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, clicando aqui
 
Delgado irá expor sobre o uso da certificação digital na área da saúde com foco em clínicas e consultórios médicos. Além de explicar sobre a empresa Medicina Direta, o palestrante falará sobre o atual cenário da tecnologia na saúde, o uso do certificado digital na redução de custos, em como a empresa está impulsionando o uso do certificado digital em clínicas e consultórios e ainda sobre as expectativas para este ano. O sócio-fundador destaca que a participação no Seminário será promissora para mostrar as vantagens de utilizar a assinatura digital. “Será uma oportunidade muito boa de mostrar ao mercado a importância da certificação digital na área da saúde e fazer contatos que nos ajudem a consolidar esta tecnologia no Brasil”, destaca. 
 
A empresa Medicina Direta atua no segmento de infraestrutura digital para clínicas e consultórios médicos. São desenvolvidos websites para os profissionais de saúde que auxiliam no atendimento médico e facilitam o acesso a conteúdo relevante e cientificamente correto ao paciente. Delgado conta que o acesso digital aos serviços ajuda no relacionamento médico-paciente e concentra a informação em um único lugar. “Existem áreas do site que podem ser acessadas pelos pacientes para consulta de resultados de exames, prontuários, informações clínicas e agendamentos” explica. 
 
O Seminário ainda contará com as apresentações do diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do  ITI, Maurício Coelho, que abordará sobre os números da ICP-Brasil no último ano e as novidades do sistema, além do presidente da Agência de Desenvolvimento Paulista – Desenvolve SP, Milton Luiz Santos, o gerente de Operações de Compras e Contratações Tiago Adilson Marcaneiro, da BRF Alimentos, entre outros.
 
O evento será realizado em duas tardes, com início às 14h seguindo até às 17h. Os presentes receberão certificado de participação. A grade completa da programação será divulgada em breve no site do ITI
 
 
V Seminário Nacional de Certificação Digital
 
Local: Transamerica Expo Center, que fica na Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
Dias: 24 e 25 de maio
Horário: das 14h ás 17h
Contato: Assessoria de Comunicação – ASCOM/ITI
Telefone: +55 (61) 3424-3892 
Fonte: ITI
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282