Presidente da ABRID participa do VI Seminário de Segurança da feira LAAD Defence & Security

Presidente da ABRID participa do VI Seminário de Segurança da feira LAAD Defence & Security

O VI Seminário de Segurança integra a programação da LAAD Defence & Security 2017, a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina
Data da publicação: 07/04/2017
  
 
Célio Ribeiro fala sobre os desafios da identificação digital no VI Seminário de Segurança - LAAD 2017
 
 
 
O presidente executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID), Célio Ribeiro, participou na manhã dessa quinta-feira, 06/4, do VI Seminário de Segurança da LAAD Defence & Security 2017, a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina.
 
No Seminário, as discussões abrangem gestão em sistema prisional, combate a grupos organizados, inteligência e contrainteligência no atual cenário sociopolítico, questões atuais em cibersegurança corporativa, corrupção e compliance, tecnologia para o aumento de eficiência do trabalho policial e ferramentas de gestão em segurança corporativa.
 
Os desafios da identificação digital foi o tema abordado por Célio Ribeiro. Em sua fala o presidente executivo levou o público a entender a importância da identificação digital para a segurança em diversas áreas, seja presencial ou virtual.
 
Ribeiro expôs algumas das dificuldades que a moderna forma de identificação encontra no Brasil e apontou também caminhos para soluções como, a Identificação Civil Nacional (ICN) Projeto de Lei da Câmara (PLC) 19/2017, identidades militares e de entidades de classes e o esperado Registro de Identidade Civil (RIC).
 
Para o presidente “ É importante que se deixem interesses pessoais e questões políticas partidárias de lado para que, com bom senso e embasamento técnico, se possa construir projetos que realmente atendam à necessidade da área de identificação e os anseios dos indivíduos”.
 
 
  
Sobre a LAAD Defence & Security

Maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, a LAAD Defence & Security chega em 2017 a sua 11ª edição. Reúne bienalmente no Riocentro, no Rio de Janeiro, empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de soluções para as três Forças Armadas e Forças Policiais. Além de exposição interna e externa, o evento conta com programa de conteúdo exclusivo como o Seminário de Defesa LAAD e o Seminário de Segurança LAAD. Na última edição, em 2015, o evento reuniu 642 marcas expositoras de 41 países, 36.250 visitantes de 90 países e 170 delegações oficiais de 74 países.

 
Fonte: Ascom ABRID
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282