CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2017 analisa o fenômeno do mobile banking

CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2017 analisa o fenômeno do mobile banking

O uso do mobile banking praticamente dobrou em 2016, passando de 11,2 bilhões de transações para 21,9 bilhões. Esta é a primeira vez que os bancos constatam que os acessos móveis superam o número de acessos via Internet banking
Data da publicação: 17/05/2017
Pagar contas com recurso de leitura de código de barras e fazer transferência de fundos por meio de TED ou DOC usando o smartphone já podem ser considerados os maiores fenômenos do setor bancário dos últimos anos. A afirmação se baseia no último estudo realizado pela consultoria Deloitte, encomendado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O uso do mobile banking, de acordo com o estudo, praticamente dobrou em 2016, passando de 11,2 bilhões de transações para 21,9 bilhões. Esta é a primeira vez que os bancos constatam que os acessos móveis superam o número de acessos via Internet banking.
 
A influência desse tipo de constatação no comportamento dos usuários do sistema bancário estará em pauta durante a CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2017, de 23 a 25 de maio no Transamérica Expo Center (São Paulo, SP). “A população do Brasil ultrapassa os 206 milhões de habitantes, sendo que as linhas móveis em operação chegam a quase 243 milhões. Portanto, temos mais de um aparelho móvel por habitante, e uma transformação está em curso em relação à experiência do usuário; será esse o nosso foco na CARDS”, afirma Luis Veiga, diretor do evento. Nesse contexto, Veiga inclui o registro de que hoje há 42 milhões de contas bancárias operando em mobile banking. “A infraestrutura de tecnologia das instituições financeiras se organiza para um crescimento em proporções geométricas de operações móveis.”
 
O ecossistema do setor financeiro hoje está formado pelas fintechs, adquirentes – mais de quatro milhões de máquinas de cartão operam no país –, empresas de tecnologia, e-commerce e varejo, além dos bancos tradicionais. A aceitação do público pela inovação gera o movimento cada vez maior de transações móveis com movimentação financeira, que atingiram 1,2 bilhão em 2016. A 22ª edição da CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION acompanha a tendência da inovação. Este ano, uma das novidades será o palco central em 360º no meio da feira para que o público acompanhe em tempo real as discussões temáticas. Paralelamente à exposição, a CARDS promoverá o Congresso, o V Seminário Nacional de Certificação Digital, o Fórum e-Commerce e o Fórum Varejo. O primeiro deles reunirá os players do setor de pagamento para que possam debater sobre os modelos de negócios praticados, cases de sucesso e tendências para o setor.
 
Sobre a Informa Exhibitions
 

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br

Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282