Projeto social apoiado pela Valid capacita jovens para o mercado de trabalho

Projeto social apoiado pela Valid capacita jovens para o mercado de trabalho

O objetivo da ação é propiciar aos jovens da região oportunidades de integração ao meio social e ao mercado de trabalho, através da formação profissional
Data da publicação: 27/07/2017
31 jovens de Sorocaba acabam de concluir o curso EVT – Escola de Vida e Trabalho Assistente Administrativo. Com a formatura, eles estarão aptos a ingressar no mercado de trabalho após 10 meses de estudo. A capacitação faz parte de um projeto social realizado em parceria pela Valid, empresa global de prestação de serviços para os setores de dados, identificação, telefonia móvel e financeiro, Escola SENAI e a Associação LUAR - Lugar de Amor e Restauração, que promove a profissionalização de adolescentes moradores de uma comunidade no entorno de uma das fábricas da companhia em Sorocaba.
 
O objetivo da ação é propiciar aos jovens da região oportunidades de integração ao meio social e ao mercado de trabalho, através da formação profissional. A metodologia e plano de curso são da Escola SENAI Luiz Pagliato e a operacionalização da Associação LUAR.  Durante o período do curso, todos os jovens são contratados pela Valid como aprendizes. Desde o início do projeto, em 2011, 22 alunos já foram empregados pela companhia. 
 
O curso é desenvolvido em um sistema de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, com atividades teóricas desenvolvidas nas dependências da LUAR e atividades práticas desenvolvidas nas áreas administrativas da Valid. Uma nova turma com 16 alunos terá início em agosto.
 
“É muito recompensador acompanhar o desenvolvimento destes jovens, que se tornam profissionais comprometidos e capacitados a atuar em diversas áreas”, comemora a gerente de Recursos Humanos da Valid, Gláucia Boaventura.
 
Fonte: Danthi Comunicações
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282