Presidente executivo da ABRID participa da solenidade de abertura do 15º CertForum

Presidente executivo da ABRID participa da solenidade de abertura do 15º CertForum

Defensor de uma identificação civil segura, Ribeiro opinou que o Brasil padece com a necessidade de uma identificação forte e verdadeira
Data da publicação: 20/09/2017
 
 
Presidente executivo da ABRID, Célio Ribeiro, discursa na solenidade de abertura do 15º CertForum
 
 
O CertForum - Fórum de Certificação Digital chega à 15º edição mostrando, mais uma vez, porque é considerado o maior e mais importante evento na área de Certificação Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
 
Na noite da última terça-feira, 19, a solenidade de abertura reuniu mais de 350 pessoas e contou com a presença do Ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha.
 
Há nove anos à frente da organização do evento, a ABRID foi representada por seu presidente-executivo, Célio Ribeiro. Ele ressaltou que a participação do Ministro expressa o êxito do trabalho desenvolvido ao longo de quinze anos e o espaço conquistado pela Certificação Digital no cenário nacional.
  
Defensor de uma identificação civil segura, Ribeiro opinou que o Brasil padece com a necessidade de uma identificação forte e verdadeira. Lembrou as leis existentes nessa área, mas que ainda não foram implentadas e reconheceu que a Certificação Digital é fundamental para a segurança da identificação em meio digital.
 
Célio Ribeiro ainda  destacou a importância da parceria público-privada para o desenvolvimento de projetos que beneficiem o País. "Respeito, legalidade e moralidade" foram os requisitos básicos apontados por Ribeiro para o sucesso dessa união.
 
Por fim, ressaltou que o consenso é possível desde que haja diálogo "onde cada uma das partes que querem um Brasil melhor cedem um pouco buscando o melhor para o todo.”
 
O CertForum é realizado pelo  ITI e conta com o patrocínio das seguintes empresas: Certisign, Digitalsign, Lacuna Software, Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Safeweb Autoridade Certificadora, Serasa Experian, Soluti Certificação Digital, SPC Brasil e Valid Certificadora Digital. 
 
 
Fonte: Ascom ABRID
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282