Consulta pública “Certificado Digital em Nuvem” termina nesta sexta, 29

Consulta pública “Certificado Digital em Nuvem” termina nesta sexta, 29

Com a colaboração dos cidadãos, empresas, movimentos e organizações, as ações e programas governamentais podem atingir seus objetivos e ser aprimorados de acordo com as demandas coletivas
Data da publicação: 27/09/2017
Os interessados em participar da consulta pública sobre "Certificado Digital em Nuvem” (HSM/PSC da ICP-Brasil) têm até o dia 29 de setembro para encaminhar manifestações. Realizada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), a consulta pública disponibiliza duas minutas de Documentos Principais (DOC-ICP) e uma minuta de Resolução para apreciação.
 
O Projeto de Certificação Digital em Nuvem (HSM/PSC da ICP-Brasil) visa, assim como feito no padrão europeu, entregar à sociedade brasileira uma nova forma para armazenar os certificados digitais dos usuários finais e regulamentar os portais de assinaturas digitais para dados, documentos e transações eletrônicas.
 
As consultas públicas são processos democráticos para construção conjunta de políticas entre governo e sociedade. Com a colaboração dos cidadãos, empresas, movimentos e organizações, as ações e programas governamentais podem atingir seus objetivos e ser aprimorados de acordo com as demandas coletivas.
 

Para ter acesso aos documentos e ao formulário de participação acesse: Consulta pública “Certificado Digital em Nuvem” 

 

Fonte: ITI
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282