IDEMIA e JCB lançam primeiro Cartão de Pagamentos F-Code no Japão

IDEMIA e JCB lançam primeiro Cartão de Pagamentos F-Code no Japão

O F-Code é uma nova geração de cartões de pagamentos biométricos que substitui o código PIN pela impressão digital. Ele reforça a segurança e a privacidade do usuário ao assegurar uma identificação única e universal
Data da publicação: 13/11/2017
 
A IDEMIA (anteriormente conhecida como OT-Morpho), líder global em identidades seguras, anunciou uma parceria com a JCB, líder internacional em redes de pagamentos no Japão, para fornecer o que há de mais moderno em pagamentos biométricos a clientes japoneses.
 
O F-Code é uma nova geração de cartões de pagamentos biométricos que substitui o código PIN pela impressão digital. Ele reforça a segurança e a privacidade do usuário ao assegurar uma identificação única e universal. Além disso, ajuda os varejistas a acelerar o processo de conferência, bem como permite aos bancos e governos reduzir o acesso não autorizado a serviços e prevenir fraudes de identificação além e roubos.
 
“Após a bem sucedida introdução da Plataforma de Tokenização (JTP) da JCB em cooperação com a IDEMIA em 2016, uma grande parceria entre as duas empresas foi estabelecida no que diz respeito à inovação de pagamentos no Japão. Hoje, apresentamos o futuro em pagamentos a um país sempre ávido por inovação”, afirmou Didier Lamouche, CEO global da IDEMIA.
 
Ichiro Hamakawa, CEO da JCB, comentou "Estamos muitos satisfeitos em fazer parceria com a IDEMIA a fim de levar aos clientes a tecnologia F-Code. Não medimos esforços em oferecer as mais recentes e seguras tecnologias a usuários de cartões de pagamento no Japão e no exterior. Ao introduzi-los em esta nova oportunidade biométrica para garantir diariamente seus pagamentos, iremos acrescentar um importante marco aos nossos negócios."
 
Sobre a Idemia
A OT-Morpho agora é IDEMIA, líder mundial em identidades seguras para um mundo cada vez mais digital, com a ambição de empoderar os cidadãos e consumidores a interagir, pagar, ligar, viajar e até mesmo votar de formas que agora são possíveis em um mundo conectado.
Proteger a nossa identidade tornou-se missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao estabelecer o conceito de Identidade Aumentada, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos esse recurso, seja para indivíduos ou para objetos. Nós garantimos privacidade e confiança, além de transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores Financeiro, de Telecomunicações, de Identidade, de Segurança Pública e de IoT.
Com cerca de € 3 bilhões em receitas, IDEMIA é o resultado da fusão entre a OT (Oberthur Technologies) e Safran Identidade e Segurança (Morpho). A nova empresa tem 14.000 colaboradores de mais de 80 nacionalidades e serve a clientes em 180 países.
 
Sobre a JCB¹
A JCB é a principal marca global de pagamentos e líder na emissão e aquisição de cartões de pagamentos no Japão. A JCB lançou seus negócios com cartões no Japão em 1961 e começou sua expansão mundial em 1981. Como parte de sua estratégia de crescimento internacional, a JCB fez alianças com centenas de importantes bancos e instituições financeiras a nível global para aumentar a cobertura de mercado e a base de membros com cartões. Como provedor de soluções abrangentes em pagamentos, a JCB está comprometida em proporcionar serviços e produtos receptivos e de alta qualidade a clientes em todo o mundo. Atualmente, os cartões da JCB são aceitos mundialmente e emitidos em 23 países e territórios.
Para mais informação, visite: www.global.jcb/en/
 
¹Dados estatísticos de março de 2017.
 
Fonte: Pimenta Comunicação
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282