ITI realiza reunião para acompanhamento dos PSBios

ITI realiza reunião para acompanhamento dos PSBios

O encontro tem sido realizado periodicamente para que todas as questões técnicas e normativas sejam avaliadas e os PSBios entrem em funcionamento no dia 2 de fevereiro, como previsto em cronograma
Data da publicação: 24/01/2018
O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) iniciou a segunda quinzena de janeiro com uma reunião de acompanhamento da implantação dos Prestadores de Serviço Biométrico (PSBios) da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). O encontro, na sede do ITI, tem sido realizado periodicamente para que todas as questões técnicas e normativas sejam avaliadas e os PSBios entrem em funcionamento no dia 2 de fevereiro, como previsto em cronograma.
 
Estiveram presentes na reunião representantes dos PSBio Griaule, PSBio Safeweb, PSBio Soluti, PSBio Valid, também participaram do encontro por meio de videoconferência representantes do PSBio Certibio e PSBio Serasa. Todos tiveram oportunidade de tirar dúvidas e apresentar o atual estágio de implantação de seus sistemas.
 
O coordenador-geral de Normalização e Pesquisa do ITI, Wilson Hirata, esclareceu que o prazo para o início das atividades dos PSBios não será alterado. Dessa forma, a partir do dia 2 de fevereiro, as inconformidades encontradas serão avaliadas segundo os normativos da ICP-Brasil.
 
O diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI, Waldeck Araújo Junior, apresentou os prazos que devem ser seguidos pelas empresas para que a ativação e a conexão dos PSBios acorram sem inconsistências. O próximo encontro para acompanhamento dos PSBios foi agendado para o dia 24 de janeiro. 

 

Fonte: ITI
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282