Cards Future Payment debate uso da blockchain para meios de pagamento

Cards Future Payment debate uso da blockchain para meios de pagamento

Estima-se ainda que até 2021 os investimentos em blockchain cresçam em ritmo acelerado, com uma taxa anual de crescimento de 81,2%. Outra previsão – essa do Fórum Econômico Mundial – indica que em 2025, 10% do PIB estará armazenado em tecnologias relacionadas a blockchain
Data da publicação: 27/02/2018
A blockchain é considerada uma das melhores tecnologias na área de segurança corporativa, armazenamento de dados e compartilhamento de arquivos. E é percebida como uma das principais tendências para os próximos anos. De acordo com informações da consultoria IDC, em 2018 os gastos mundiais em soluções de blockchain chegarão a US$ 2,1 bilhões, o dobro de 2017.
 
Estima-se ainda que até 2021 os investimentos em blockchain cresçam em ritmo acelerado, com uma taxa anual de crescimento de 81,2%. Outra previsão – essa do Fórum Econômico Mundial – indica que em 2025, 10% do PIB estará armazenado em tecnologias relacionadas a blockchain.
 
Especialistas afirmam que a tecnologia, popular por ser a base para a criptografia e segurança da plataforma de bitcoin, revolucione a armazenagem de dados digitais em vários segmentos. Aliado ao uso de Big Data, o blockchain pode ser a alternativa para reunir dados que se encontram desconectados, de forma a ampliar a eficiência e assegurar mais transparência em cada etapa da transação financeira e do processo produtivo.
 
Para a diretora da Cards Future Payment, Maria Juliana, uma das principais vantagens do blockchain é a possibilidade de proporcionar transações cada vez mais seguras, além de reduzir custos e processos operacionais. “Cada registro é individualmente criptografado e exige uma chave de acesso personalizada, o que ajuda a reduzir a exposição de um grande número de registros”.
 
Nesta edição da feira, o Congresso Future Payment vai abordar os temas “Tecnologia e Inovação/Regulamentação” e “Relações com o Mercado” voltados para blokchain. O primeiro traz o painel “O que o sistema financeiro e o mercado de pagamentos podem esperar com a revolução blockchain?”, enquanto o segundo apresenta o debate “Criptomoedas, reflexos, oportunidades e ameaças para a economia global”. 
 
 
 
Fonte: Redação Cards Expo
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282