Korea Telecom Seleciona Gemalto para Fornecer Conectividade Pronta para Uso em Carros Conectados

Korea Telecom Seleciona Gemalto para Fornecer Conectividade Pronta para Uso em Carros Conectados

A Gemalto fornecerá sua solução de Conectividade sob Demanda (ODC) e SIM embarcado (eSIM) para proporcionar conectividade pronta para uso aos clientes da Korea Telecom do segmento de IoT Industrial
Data da publicação: 06/03/2018
Gemalto, líder mundial em segurança digital, foi selecionada pela Korea Telecom (KT) Corporation para fornecer sua solução de Conectividade sob Demanda (ODC) e SIM embarcado (eSIM) para proporcionar conectividade pronta para uso a seus clientes do segmento de IoT Industrial. Isto irá permitir que o maior provedor de telecomunicações da Coreia do Sul dê suporte a todos os carros equipados previamente com eSIM via gerenciamento de assinaturas, independente de seus países de origem, garantindo total flexibilidade.
 
A Gemalto hospeda e mantém a solução de conectividade IoT em seu certificado centro de dados. Ela está em conformidade com as especificações de Aprovisionamento de SIM Remoto da GSMA e é integrada com a plataforma de carros conectados da KT, chamada unidade GiGA.
 
Ao combinar a solução de gerenciamento remoto de assinaturas da Gemalto com seu eSIM, a KT estará apta a permitir que fabricantes de automóveis prestem serviços conectados em veículos através da unidade GiGA e seu SIM individual, que podem ser aprovisionados remotamente com o perfil de uma operadora móvel uma vez que o carro seja enviado ou estiver no fim de um contrato.
 
"As soluções da Gemalto irão ajudar a reforçar nossas parcerias com as 13 principais marcas automotivas nos 6 principais países a fim de conduzir a adoção de nossa plataforma de unidade GiGA, bem como abrir portas para participarmos ativamente nos próximos programas de carros conectados ao redor do mundo", disse o Sr. Kangrim Choi, Vice-Presidente e Diretor de Negócios de Carros Conectados na KT. "A Gemalto é uma escolha natural para nós devido a seu serviço comprovado de rastreamento e a sua solução certificada da GSMA. Acreditamos que sua conectividade pronta para uso em aparelhos IoT e nossa recente conquista para fornecimento da rede 5G, que possibilita o transporte autônomo na Cidade de Pangyo Zero na Coreia do Sul, nos ajudará a atingir nossa meta de sermos o líder de mercado na nova era de carros conectados."
 
"A adoção de eSIM e ODC irá continuar a crescer uma vez que mais OEMs os utilizam para assegurar que seus aparelhos conectados forneçam conectividade perfeita enquanto permitem a conveniência e novos serviços de mobilidade", disse Sashidhar Thothadri, Vice-Presidente Sênior de Serviços Móveis e IoT da Gemalto na Ásia. "Esperamos que esta cooperação ofereça informações suficientes para OEMs e outras operadoras móveis para a adoção massiva de tal tecnologia a fim de conduzir o sucesso da Internet das Coisas."

Sobre a Gemalto
 
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder global em segurança digital, com receitas anuais em 2017 de € 3 bilhões e clientes em mais de 180 países. Trazemos confiança a um mundo cada vez mais conectado.
 
De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.
 
As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.
 
Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países.
 
Para mais informação, visite www.gemalto.com, ou siga @gemalto no Twitter, no Linkedin www.linkedin.com/company/gemalto 

Sobre a KT
 
Estabelecida como Korea Telecom em 1981, a KT vem sendo a operadora de comunicações de maior abrangência da Coreia do Sul. Ao expandir suas linhas fixas de 4,5 para 20 milhões em apenas 12 anos, a KT introduziu o serviço de telefonia universal a cada cidadão sul-coreano, liderando o desenvolvimento e o avanço dos serviços de comunicação.
 
A KT está identificando e cultivando serviços de convergência ICT em diversas indústrias através da infraestrutura de redes com e sem fio classe GiGA, bem como pela tecnologia de ponta da informação e comunicação.
 
A KT vem liderando negócios direcionados a carros conectados na Coreia do Sul como provedor dominante de conectividade e está expandindo seus investimentos em serviços de Infotainment em veículos para OEMs mundiais de automóveis.
 
Como empresa de tecnologia inovadora da Coreia, a KT conduz a 4ª revolução industrial com a introdução do serviço piloto em larga escala 5G em 2018. A KT também continua trazendo produtos e serviços essenciais aos clientes a fim de ser a empresa da população e nº 1 em ICT.
 
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282