Principal feira de Segurança Pública e Corporativa da AL começa semana que vem em São Paulo

Principal feira de Segurança Pública e Corporativa da AL começa semana que vem em São Paulo

Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, tem presença confirmada na inauguração da feira, que acontece na capital paulista
Data da publicação: 04/04/2018
Na próxima semana, São Paulo recebe a maior feira de segurança pública e corporativa da América Latina, a LAAD Security. Tradicionalmente realizado no Rio de Janeiro, o evento ganha relevância organizado na capital paulista, estado responsável pelos maiores orçamentos de segurança pública do país, respondendo por cerca de R$ 20 bilhões anuais no setor, segundo levantamento do 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
 
Em sua quarta edição, que será realizada de 10 a 12 de abril no Transamerica Expo Center, a feira reúne expositores nacionais e internacionais que levarão para o evento novidades em equipamentos e tecnologias para este mercado, com destaque para soluções de defesa pessoal. 
 
Entre elas, estão os novos sprays não-letais da Poly Defensor, desenvolvidos para o uso civil, como os da Linha DEFENDE, que visam atender especialmente o público feminino. Seu principal ativo é o composto não-letal PSI, em concentração específica para a desmobilização da ação agressiva. Com o uso legalizado pelo Exército Brasileiro, o equipamento possui vantagens em relação aos tradicionais sprays de pimenta disponíveis no mercado, promovendo a incapacitação imediata dos agressores, com alcance de até cinco metros e com jato direcionado.
 
Outra inovação da empresa são os sprays repelentes contra ataques de animais hostis, da Linha SPRAH, forçando-os a se afastar. O SPRAH tem como foco atender os amantes dos esportes de aventura e de modalidades outdoor e não produz sintomas incapacitantes nos seres humanos, pois sua formulação é especialmente desenvolvida para o olfato mais apurado dos animais. 

Prevenção contra Enchentes - Soluções para a prevenção de desastres naturais e a proteção da população em áreas de risco também marcam presença no evento, como a FlexMac, inovação da Maccaferri para o combate a situações emergenciais, como inundações e deslizamentos de terra. Sua instalação tem como objetivo mitigar possíveis danos causados por fenômenos da natureza, atuando como barreira de proteção contra enchentes, elevação de taludes e fornecimento de reforço para obras temporárias.
 
Segurança Pública - Lançamentos de produtos e serviços voltados à segurança pública marcarão também esta edição da LAAD, como o novo o lançador veicular, equipamento para controle de distúrbios de grandes proporções da Condor Tecnologias Não-Letais. Acoplado aos veículos policiais, pode disparar até 15 munições não-letais em segundos e com giro em até 360º, sendo acionado eletronicamente por um controle remoto instalado no interior das viaturas.
 
Munições de espoleta elétricas, desenvolvidas para serem utilizadas por plataformas de lançamentos múltiplos como esta, também serão apresentadas com exclusividade no estande da empresa. Assim como as granadas híbridas GH-100, com carga explosiva e emissão de gás lacrimogêneo de forma simultânea, uma inovação neste mercado.
 
Já a Companhia Brasileira de Cartuchos, fabricante nacional de armamentos e munições, leva a primeira espingarda calibre 12 homologada pelo Exército Brasileiro como MEM (Material de Emprego Militar). Com nova engenharia de projeto, combina características únicas no mercado de armamentos para uso militar e policial, como seus sistemas de desmuniciamento e de amortecimento de recuo da coronha, que proporciona até 50% de redução de impacto.
 
Cerimonial de Abertura - Marcada para às 09h00 do dia 10 de abril, a solenidade oficial de abertura do evento contará com a presença das principais autoridades de segurança pública do país, como o Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann. O Secretário Nacional de Segurança Pública, General Carlos Alberto dos Santos Cruz, também estará no evento. Cruz, no entanto, comparecerá à feira no dia 12 de abril.
 
VII Seminário de Segurança LAAD - Para discutir o atual momento do setor e o futuro deste mercado no país e no mundo, a LAAD 2018 realiza também o VII Seminário de Segurança LAAD, evento que acontece em paralelo à feira. No primeiro dia, 10 de abril, acontece o módulo de Segurança Integrada. No dia 11 será a vez do debate sobre Segurança Pública e no dia 12 a pauta será a Segurança Corporativa.
 
Serviço:
LAAD Security 2018
Realização: 10, 11 e 12 de Abril
Local: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro -  São Paulo - SP
Horário: 10h às 18h
 
Sobre a LAAD Security
A LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa - reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem equipamentos, serviços e tecnologias para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Law Enforcement, Homeland Security e gestão de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica do Brasil e da América Latina. Em sua quarta edição, o evento, que reunirá cerca de 100 marcas expositoras e que deverá receber mais de 9 mil profissionais do setor, apresentará soluções em autenticação, controle de acesso e vigilância; emergência, salvamento e resgate; equipamentos pessoais e táticos; cyber security; ópticos e optrônicos; munição e armamento; perícia criminal e forense; transmissão e comunicação; veículos e helicópteros; e etc.
 
Sobre a Clarion Events
Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. São mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo, que reúnem aproximadamente 700 mil pessoas e 12 mil expositores e patrocinadores. Com presença global, a companhia possui 12 escritórios em 9 países diferentes e está no Brasil desde 2008.
 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – LAAD Security 2018
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282