Gemalto habilita cartão digital da Octopus de Hong Kong para o Samsung Pay

Gemalto habilita cartão digital da Octopus de Hong Kong para o Samsung Pay

Os consumidores em Hong Kong agora podem digitalizar seus cartões Octopus para pagar viagens de transporte público, transações de varejo e compras on-line com celulares compatíveis da Samsung
Data da publicação: 26/04/2018
Gemalto, líder mundial em segurança digital, anunciou que o seu Trusted Service Hub (TSH) foi selecionado para habilitar a digitalização segura dos cartões inteligentes e sem contato Octopus para o Samsung Pay. Chamado de “Smart Octopus no Samsung Pay”, este novo serviço de pagamento móvel permite que os consumidores paguem e viajem, com segurança, ao simplesmente aproximar seus smartphones compatíveis da Samsung a um terminal de pagamento que aceite o serviço Octopus, ou até mesmo de leitor de acesso físico.
 
O Smart Octopus no Samsung Pay tira proveito do TSH da Gemalto para digitalizar com segurança os cartões Octopus dentro da carteira da Samsung, incluindo a transferência de saldo e de quaisquer programas de fidelidade associados. Os consumidores também podem cadastrar facilmente as informações de seus cartões de crédito no Samsung Pay, oferecendo aos usuários mais uma opção para recarregar os cartões Octopus digitais quando necessário.
 
O cartão Octopus é um cartão inteligente, sem contato e de valor agregado, geralmente usado para pagar viagens de transporte público e compras em mais de 80 mil pontos de contato em Hong Kong, incluindo lojas de varejo, sites de compras on-line, instalações recreativas, máquinas de venda automática e quiosques de autoatendimento. Existem atualmente mais de 34,5 milhões de cartões Octopus e contas O! ePay ativos, que geram mais de 14,5 milhões de transações, totalizando mais de 200 milhões dólares de Hong Kong por dia.
 
“Temos o prazer de trabalhar novamente com a Gemalto, considerando a confiança e o sucesso de nossas parcerias anteriores e seu profundo entendimento da natureza de nossos negócios”, disse Sunny Cheung, diretor executivo da Octopus Holdings Limited. “Esta parceria nos posicionou entre as primeiras operadoras de sistema de pagamento por cartão inteligente e sem contato do mundo a oferecer grande comodidade aos consumidores, permitindo o pagamento de compras e serviços através de seus smartphones. Acreditamos que este serviço irá repercutir bem entre os consumidores que procuram um método de pagamento sem complicações e seguro de usar e que proporciona aos usuários mais um método de pagamento, dentre tantos outros, que podem escolher.”
 
“O Smart Octopus no Samsung Pay oferece uma opção de pagamento conveniente e segura aos consumidores em Hong Kong e ajuda a cidade a concretizar sua visão de transformação para uma sociedade sem dinheiro em espécie”, disse Michael Au, vice-presidente sênior de Operações Bancárias e Pagamento na Ásia pela Gemalto. “Devido à sua robustez, o TSH já está sendo usado por várias empresas e varejistas que desejam oferecer soluções seguras de pagamento móvel aos seus clientes. Esperamos que o sucesso do Smart Octopus no Samsung Pay encoraje outras operadoras globais a implementar ofertas de pagamento móvel fáceis de usar e que não comprometam a segurança.”
 
O Smart Octopus no Samsung Pay é compatível atualmente com os modelos da linha Samsung Galaxy Note8, S8+, S8, S9, S9+, A8+ e C Pro, incluindo os modelos C5 Pro, C7 Pro e C9 Pro.  
 
 
Fonte: Tamer Comunicação
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282