Tecnologia de autenticação biométrica da Gemalto revoluciona controle automatizado de fronteiras na

Tecnologia de autenticação biométrica da Gemalto revoluciona controle automatizado de fronteiras na

Reconhecimento de íris no Aeroporto Internacional de Bogotá garante, em segundos, a passagem segura pela alfândega
Data da publicação: 04/05/2018
A Gemalto, líder mundial em segurança digital, e INCOMELEC SAS, nossa parceria colombiana, estão transformando a imigração e o controle de fronteiras da alfândega na Colômbia com o uso de verificação biométrica de íris, implementada pela Migración Colombia, a agência de controle de fronteiras do país. Esta solução inovadora foi lançada em fevereiro em um programa piloto no Aeroporto Internacional El Dorado de Bogotá. O Controle Automatizado de Fronteiras (ABC), conhecido no local como "BIOMIG", vem trazendo benefícios aos cidadãos e autoridades alfandegárias. O ABC da Gemalto agiliza a autenticação de identidade e reduz significativamente os congestionamentos nos processos de imigração, ao mesmo tempo que mantém o controle intenso de segurança para cada viajante. 
 
A solução ABC Iris da Gemalto garante segurança e agiliza a imigração
 
O aumento de até 60% no fluxo de pessoas chegando pelo aeroporto de Bogotá é referente ao número de cidadãos colombianos que entram de novo no país. Isto muitas vezes resulta em longas filas de imigração, áreas de espera congestionadas e cidadãos cansados de suas viagens. O BIOMIG reduz estes desafios, enquanto cumpre com as rigorosas exigências de controle alfandegário da Colômbia.

Como isso funciona?
 
A solução integra um terminal de reconhecimento de íris altamente intuitivo, que permite a captura rápida de longo alcance da íris, a partir de 35 à 45 cm de distância. Isto elimina o contato físico com o terminal e melhora o conforto de informações e facilidade de uso. Para utilizar o serviço, os cidadãos colombianos, a partir de 12 anos de idade, só precisam visitar uma das 30 estações de cadastro do BIOMIG no aeroporto, quando saem do país. Em menos de um minuto, a varredura exclusiva de suas íris é registrada com segurança no Sistema de Gestão de Fronteiras da Colômbia (BMS). Ao entrarem de novo no país, os cidadãos previamente cadastrados simplesmente acessam o número de sua identidade nacional em uma tela sensível ao toque, integrada a um controle automatizado de porta da INCOMELEC, SAS. Basta que o usuário olhe para o terminal de leitura de íris e a identidade é validada através de um processo digital seguro e as portas automáticas se abrem.  
 
A Gemalto apoia a Migración Colombia com soluções modernas para autenticação segura de documentos, soluções biométricas e integração de software para as suas operações em fronteiras.
 
"O desafio das soluções de controle de fronteiras é minimizar e simplificar os procedimentos de imigração, enquanto facilitam, aceleram e aprimoram de maneira conveniente a jornada dos usuários finais, sem comprometer a segurança. Isto é exatamente o que a solução ABC Iris faz", disse Francesc Ortodo, representante legal da Gemalto. "Os cidadãos colombianos agora podem se beneficiar de uma maior segurança biométrica dentro de um ambiente confiável."
 

 

Fonte: Tamer Comunicação
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282