Gemalto anuncia colaboração com Qualcomm Technologies

Gemalto anuncia colaboração com Qualcomm Technologies

Agora disponível para OEMs que desenvolvem dispositivos para novas versões da plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon™ para PC
Data da publicação: 30/05/2018
A Gemalto anuncia nova colaboração que utiliza suas avançadas mobile connectivity solutions integradas à plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon™ para PC, um produto da Qualcomm Technologies Inc., uma subsidiária da Qualcomm Incorporated. Isso abre o caminho para a comercialização do iSIM em uma faixa crescente de PCs, notebooks e tablets Always Connected (sempre conectados).
 
Este projeto apoiará a integração da tecnologia eSIM e de soluções de gerenciamento remoto de assinantes da Gemalto com a nova Unidade de Processamento Seguro (SPU, Secure Processing Unit) na plataforma móvel Snapdragon para PC. Consequentemente, essa inovação proporcionará conexão LTE e uma futura conexão 5G ininterruptas, vida útil prolongada da bateria e base para aplicativos de consumo, como pagamentos on-line, emissão de bilhetes de transporte e autenticação para serviços em nuvem. Esta iniciativa é a primeira que integra um eSIM às plataformas de processamento projetadas para alimentar PCs Always Connected e dispositivos de consumo similares.
 
Proporcionando benefícios ao setor:
As OEMs otimizam sua lista de materiais e os custos da cadeia de suprimentos. Com as soluções da Gemalto, elas facilitam a personalização posterior do eSIM, durante e após o processo de fabricação. 
As operadoras móveis se beneficiam de uma base acessível maior de dispositivos conectados e uma plataforma confiável para serviços seguros. Com base em padrões existentes, a tecnologia será aberta e segura. 
 
A primeira onda de PCs Always Connected a incorporar as plataformas móveis Snapdragon para PC, que apresentam a tecnologia da Gemalto, é esperada para o início de 2019. 
 
“Este novo contrato com a Qualcomm Technologies tem como objetivo acelerar a adoção da conectividade ininterrupta do celular em PCs, tablets e outros dispositivos móveis”, disse Frédéric Vasnier, vice-presidente executivo para o setor Móvel e IoT na Gemalto. “Temos o compromisso de continuar inovando com a Qualcomm Technologies para proporcionar experiências de alto nível de segurança integrada e conectividade. ”
 
 
Qualcomm e Snapdragon são marcas registradas da Qualcomm Incorporated, registradas nos Estados Unidos e outros países. Qualcomm Snapdragon é um produto da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou suas subsidiárias.

Sobre a Gemalto 
 
Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado. 
 
De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles. 
 
As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas. 
 
Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países.
 

 

Fonte: Tamer Comunicação
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282