França seleciona Gemalto para oferecer soluções de segurança em redes móveis de comunicação crítica

França seleciona Gemalto para oferecer soluções de segurança em redes móveis de comunicação crítica

Fornecimento de soluções de segurança e conectividade para redes móveis de segurança pública usadas pelos serviços da Polícia Nacional em toda a França e territórios franceses no mundo todo
Data da publicação: 28/11/2018
O Ministério do Interior da França selecionou a Gemalto, líder mundial em segurança digital, para oferecer serviços de conectividade e segurança consistentes em redes celulares avançadas usadas para comunicações críticas por agentes de unidades policiais e de segurança nacional.
 
Atualmente, as redes de segurança pública, normalmente, são usadas quando as unidades de segurança e socorro precisam de comunicação por voz e dados simples e que seja 100% confiável. Essas redes de comunicação crítica estão migrando para a tecnologia 4G/5G para se beneficiar da rapidez na conectividade de dados, que possibilita o uso de aplicações de vídeo em tempo real.
 
As agências de segurança francesas se beneficiarão da cobertura de banda larga móvel privada das redes LTE públicas existentes e de serviços táticos ad-hoc em diversos locais, com direito a acesso seguro e dedicado para suas equipes. Em apenas alguns segundos, os agentes de segurança poderão alternar entre redes móveis de modo intuitivo, em resposta a requisitos operacionais ou problemas de cobertura inesperados. A Gemalto oferecerá sua experiência líder no setor fornecendo SIMs personalizados, eSIMs e soluções relacionadas a gerenciamento de assinatura.
 
"A experiência única da Gemalto nas áreas de segurança de dispositivos, autenticação e conectividade segura nos permite implantar serviços em redes privadas de comunicação crítica confiáveis, resistentes e sólidas para as unidades de segurança nacionais francesas", disse o General Bruno Poirier Coutansais, chefe de tecnologia de sistemas de informação para segurança nacional do Ministério do Interior da França. “Ela também nos ajudará a atender às regulamentações mais rigorosas, como a IOPS4 para redes móveis ultrasseguras”.
 
“Espera-se que o mercado global de infraestrutura LTE para segurança pública quadruplique até o final de 2020, alcançando mais de dois bilhões de dólares. Ameaças cibernéticas sofisticadas representam um risco sério às redes que os militares, policiais e outras agências de segurança pública utilizam”, disse Frédéric Vasnier, vice-presidente executivo de serviços de mobilidade e IoT da Gemalto. “Nossa reconhecida experiência em autenticação e proteção de dados nos permite responder à grande necessidade de conectividade personalizável pré-5G, proteção aprimorada de dados de rede e segurança de dispositivos para as comunicações críticas, táticas e seguras”. 
 
Sobre a Gemalto 
 
Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado. 
 
De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles. 
 
As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas. 
 
Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países. 
 
Para saber mais, visite www.gemalto.com.br ou siga @gemaltolatam no Twitter.
 
Fonte: Tamer Comunicação
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282