Gemalto apresenta solução de gerenciamento de acesso à nuvem

Gemalto apresenta solução de gerenciamento de acesso à nuvem

O SafeNet Trusted Access agora suporta acesso a credenciais de cartão inteligente para aplicações na nuvem e leva a tecnologia PKI a iniciativas de transformação digital e em nuvem
Data da publicação: 04/12/2018
A Gemalto anunciou o lançamento de uma solução que permitirá às organizações que investiram em aplicações de segurança de infraestrutura de chave pública (PKI) alavancar seus investimentos sem comprometer a segurança ou a experiência do usuário ao migrar para a nuvem. Através do SafeNet Trusted Access, as organizações sensíveis à segurança cujos funcionários fazem logon em recursos corporativos com cartões inteligentes, podem usar essas mesmas credenciais para acessar aplicações baseadas na Web e na nuvem e se beneficiar da solução de single sign on (SSO).
 
Até agora, as limitações do hardware PKI significavam que as empresas não poderiam adotar projetos de nuvem e mobilidade sem ter que “jogar fora e substituir” completamente sua estrutura de segurança atual. Como resultado, empresas tem usado cartões inteligentes e tokens para permitirem que seus funcionários se autentiquem enquanto acessam recursos corporativos, mas isso estava limitado à atividade dentro do perímetro da empresa. Além disso, empresas que usam credenciais PKI para criptografia de e-mails e assinatura digital também estão limitadas a ambientes locais.
 
Essa nova oferta da Gemalto permite que funcionários e organizações se beneficiem da autenticação baseada em PKI para serviços seguros de logon único, tornando mais fácil e mais seguro o acesso a aplicações e recursos baseados na Web e na nuvem de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Os funcionários não precisarão mais se autenticar novamente cada vez que acessarem um recurso com seus cartões inteligentes, permitindo que as empresas mantenham o alto nível de segurança quando necessário. Além disso, a Gemalto também ajudará os usuários a acessar aplicações PKI em novos ambientes, incluindo dispositivos móveis e ambientes de desktops virtualizados (ADV), e usar credenciais PKI para aplicações de segurança, incluindo assinatura digital e criptografia de e-mail.
 
 
Fonte: IPNews
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282