ITI e ABRID debatem sobre desenvolvimento do mercado de certificação digital

ITI e ABRID debatem sobre desenvolvimento do mercado de certificação digital

A importância da parceria entre os setores público e privado para o pleno desenvolvimento do Sistema Nacional de Certificação Digital no padrão da ICP-Brasil foi o tema central da reunião
Data da publicação: 14/02/2019
O diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Marcelo Buz, recebeu na tarde desta quarta-feira, 13, na sede do Instituto, em Brasília, representantes da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid). A importância da parceria entre o setor público e as empresas privadas, para o pleno desenvolvimento do Sistema Nacional de Certificação Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), foi o tema central da reunião.
 
O diretor de Identificação Digital da Abrid, Edson Rezende, e os convidados da Associação, Márcio Nunes e Maurício Coelho, deram as boas-vindas ao novo diretor-presidente do ITI e destacaram positivamente as primeiras ações da nova gestão, como, por exemplo, a aproximação do ITI dos órgãos gestores do Governo Digital. “Estamos muito animados com a visão do novo governo, que elencou entre suas prioridades a desburocratização do país. O mercado de certificação está preparado para auxiliar nessa política”, afirmou Rezende.
 
O diretor-presidente do ITI aproveitou a oportunidade para destacar sua intenção de promover uma parceria mais ativa entre o Instituto e as associações e empresas do setor de certificação digital. “Quero ampliar a parceria entre o ITI e as empresas privadas. Estamos abertos para receber sugestões e iniciar trabalhos conjuntos”, enfatizou Buz.
 
No encontro foram apresentadas ainda propostas para massificação da certificação digital e garantia de segurança do sistema. “Vamos promover políticas para ampliação do uso do certificado digital, mas sempre respeitando os requisitos para manter a operação da ICP-Brasil segura”, finalizou Buz. A reunião teve ainda participação do assessor técnico da presidência do ITI, Eduado Lacerda, e da assessora do diretor-presidente do Instituto, Ângela Maria.
 

 

Fonte: ITI
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282