CERTFORUM se consolida como o maior e mais importante evento do setor de Certificação Digital

CERTFORUM se consolida como o maior e mais importante evento do setor de Certificação Digital

Em sua 17º edição, o Fórum reúne anualmente gestores dos setores público e privado, representantes da indústria e pesquisadores para debates e apresentações sobre os usos, cases e benefícios da certificação digital ICP-Brasil
Data da publicação: 01/10/2019
Nos dias 24 a 26 de setembro a Certificação Digital, padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-BRASIL), foi o assunto de pauta na capital federal no Fórum de Certificação Digital - CERTFORUM.
 
Considerado o maior e principal evento do setor, anualmente o Fórum reúne gestores dos setores público e privado, representantes da indústria e pesquisadores para debates e apresentações sobre os usos, cases e benefícios da certificação digital ICP-Brasil. Neste ano realizado em novo endereço, no Instituto Serzedello Corrêa - Escola Superior do Tribunal de Contas da União (TCU).
 
Um auditório lotado recebeu o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para a abertura do CERTFORUM 2019, além do Diretor-Presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Marcelo Buz, do Presidente Executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID), o Deputado Federal Hugo Leal (PSD/RJ), que é Presidente da Frente Parlamentar da Modernização da Gestão Pública e titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados e o diretor-geral do Instituto Serzedello Corrêa, Fábio Henrique Granja e Barros.
 
“Colocamos no centro do governo Bolsonaro aquele que é verdadeiramente o dono do Brasil: a cidadã e o cidadão. E para isso, a atividade de certificação digital é exatamente o que desejamos com a facilitação da vida dos brasileiros, nas trocas econômicas e com a formatação de contratos. Isso significa ter um governo que dá alguns passos para trás para que os cidadãos deem passos para frente”, declarou Lorenzoni.
 
Para o Presidente-Executivo da ABRID o caminho é a verdadeira parceria entre o público e o privado. “Temos aqui no CERTFORUM cidadãos, acadêmicos, representantes da indústria de certificação, do Executivo, do Legislativo, do Judiciário e de países irmãos do Mercosul. O caminho para o digital é o da parceria”, finalizou Ribeiro.
 
 
 
Com mais de 800 pessoas credenciadas, o CERTFORUM reforçou, mais uma vez, seu papel. Em 2019, o evento se renovou não só na estrutura, mas principalmente ao trazer consistentes discussões com foco no futuro da certificação digital. Foram dois dias com sete painéis temáticos e mais de 20 palestrantes convidados.
 
Realizado pelo ITI, autarquia vinculada à Casa Civil da Presidência da República e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID), o CERTFORUM recebeu o patrocínio das empresas Certisign Certificado Digital, Digitalsign, DINAMO NETWORKS, e-GAC Sistema de Gestão para AC e AR, Kryptos, Link Certificação Digital, Online Certificadora, Serasa Experian, SOLUTI, SPC Brasil e Valid Certificadora Digital.
 
O evento contou com o apoio institucional da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB); da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD); da Associação Nacional de Autoridades de Certificação Digital (ANCert); da Associação Brasileira de Tecnologia e Identificação Digital (ATID); do portal CryptoID; e do Instituto Serzedello Corrêa.
 
Confira as fotos!

 

Fonte: ABRID com informações do ITI
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282