Novos Padrões da Carteira de Identidade é pauta de reunião no Serpro

Novos Padrões da Carteira de Identidade é pauta de reunião no Serpro

O Presidente Executivo da ABRID foi convidado para tratar dessa importante pauta e levou ao Serpro sua visão sobre o processo de modernização que está em andamento no País
Data da publicação: 06/02/2020
O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital - ABRID, Célio Ribeiro, se reuniu na quarta-feira, 05 de fevereiro, com o presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro, Caio Mário Paes de Andrade, com objetivo de discutir informações sobre os novos padrões da carteira de identidade digital.
 
Célio Ribeiro foi convidado para tratar dessa importante pauta e levou ao Serpro sua visão sobre o processo de modernização que está em andamento no País.
 
Para Ribeiro, é fundamental esse tipo de relacionamento colaborativo onde as experiências podem ser compartilhadas objetivando soluções modernas e seguras.
 
“O governo brasileiro está trabalhando ativamente no processo de transformação digital. Tem feito isso de forma dinâmica e buscando as melhores soluções. Na área de identificação é fundamental que essa transformação seja pautada com atenção especial à segurança do documento”, afirmou o presidente da ABRID.
 
Esse tipo de cooperação é a essência das atividades da Associação e, a possibilidade de união de esforços em prol de sistemas modernos e seguros demonstra a seriedade da condução do assunto.

“Fiquei muito feliz com o convite e percebi mais uma vez a vontade do atual governo em avançar com a agenda da transformação digital. Além disso, vejo o Serpro como uma importante parte dessa estrutura e percebi em seu presidente a vontade e capacidade em fazer dar certo”, concluiu Célio Ribeiro. 

Fonte: ABRID
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282