Valid Certificadora única AC a realizar portabilidade de certificado digital por videoconferência

Valid Certificadora única AC a realizar portabilidade de certificado digital por videoconferência

O empenho de toda a equipe teve como meta oferecer melhorias na forma de atendimento e em especial, nos formatos remotos, para que os usuários permaneçam #emcasa e tenham a liberdade de escolher a Autoridade Certificadora que mais se identificam.
Data da publicação: 09/04/2020

A Valid Certificadora atenta ao momento delicado de pandemia pelo COVID-19 lançou o serviço de portabilidade para certificado digital e, já realizou renovações on-line de certificados do tipo A3 e validações por videoconferência.   

O empenho de toda a equipe teve como meta oferecer melhorias na forma de atendimento e em especial, nos formatos remotos, para que os usuários permaneçam #emcasa e tenham a liberdade de escolher a Autoridade Certificadora que mais se identificam.  
 
Para Gabriel Jório, Superintendente de Operações e Comercial da Valid Certificadora, a portabilidade já pode ser solicitada para renovações on-line ilimitadas e validação por videoconferência, basta ter um cartão ou token com certificado digital A3 ainda válido. “Estamos muito felizes por antecipar serviços que garantem ao usuário de certificado digital – pessoa física ou jurídica – sua permanência em casa para cumprir a quarentena”. 
 
Agora, quem tem um certificado digital emitido por qualquer Autoridade Certificadora (AC) da ICP-Brasil poderá solicitar a portabilidade com a Valid Certificadora, seja on-line ou por videoconferência. Com esse modelo há mais agilidade no processo, a experiência do usuário é bem simples e rápida e o cliente tem a comodidade de fazer a renovação sem sair de casa.  
 
Proprietária do bordagato (www.bordagato.com), Manuela Fonseca foi a primeira usuária de certificado digital a solicitar a portabilidade para o seu eCNPJ A3. Sem conseguir resolver seu problema com a Autoridade Certificadora anterior buscou uma solução no mercado e optou pela portabilidade. 
 
Manuela acreditava que no momento que comprou seu certificado teria que manter sempre com a mesma certificadora ou começar o processo do zero com outra, além de ter que adquirir um novo token. “Não tinha ideia que poderia usar o mesmo token para as duas certificadoras”. 
 
Fiquei surpresa com a agilidade da Valid Certificadora. “Foram menos de 10 minutos de videoconferência e logo depois já estava com o meu certificado. Fiquei satisfeita com o resultado rápido e, naquele momento, para mim foi muito importante, porque precisava emitir uma nota fiscal naquele dia e a Valid Certificadora me permitiu resolver um grande problema”. 
 
Segundo Manuela, foram dois os motivos principais que a deixaram bem satisfeita. “O primeiro foi a Valid Certificadora ter entrado em contato comigo ao ver minha reclamação e preocupação no twitter, pois expliquei que estava com sintomas do coronavírus em quarentena e não poderia fazer validação pessoalmente. A solução que me apresentaram realmente resolveu”.  
 
O outro diferencial destacado pela Manuela foi o fato da Valid Certificadora ter disponibilizado esse modelo com agilidade antes das outras certificadoras, dando a opção do cliente ficar seguro em casa, pois não faz sentido pedir para ir fazer uma verificação pessoalmente neste momento que estamos todos tentando evitar um surto de COVID-19 no Brasil.  
 
Fonte: ACP Comunicação
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282