Acontece amanhã, a segunda CertLive

Acontece amanhã, a segunda CertLive

Com o tema “Identidade segura, objetivo de todos”, a segunda CertLive, debate virtual preparatório para o CertForum 2021, acontece amanhã, 03 de setembro, a partir das 17h no canal do ITI no YouTube
Data da publicação: 02/09/2020
Com o tema “Identidade segura, objetivo de todos”, a segunda CertLive, debate virtual preparatório para o CertForum 2021, acontece amanhã, 03 de setembro, a partir das 17h no canal do ITI no YouTube. 
 
No painel virtual comandado pelo diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI, Carlos Fortner, os convidados apresentarão o tema sob diferentes aspectos. 
 
Célio Ribeiro, Presidente-executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital - Abrid, discorrerá sobre o cenário atual, fará um relato histórico e apresentará as perspectivas futuras para a adoção de novas práticas do sistema de identificação.
 
O presidente da Federação Nacional dos Peritos Oficiais em Identificação – FENAPPI, Antonio Maciel Aguiar Filho, apresentará a importância dos órgãos oficiais no contexto do processo de identificação civil e a integração entre os entes do sistema de identificação.
 
A legislação atual e os aspectos técnicos para a segurança dos documentos de identidade civil serão abordados pela Perita Criminal Federal, Narumi Pereira Lima.
 
A transformação digital e as relações com a identificação, ficará a critério do Secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Salin Monteiro.
 
Já Nizar Ratib Midrei, Secretário de Modernização Institucional e Regional da Presidência da República abordará as questões relativas à modernização do sistema de identificação com foco em segurança.
 
O encerramento da 2ª CertLive será realizado por Fortner juntamente com o assessor especial do ITI, Maurício Coelho, após apresentarem o tema sob o contexto do Instituto.

O CertForum 2021 é um evento realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid. A edição conta com patrocínio das empresas Certisign, DINAMO Networks, Fenacom|CD - Certificadora Digital, Kryptus, Link Certificação Digital, Online Certificadora, Regula Forensics, Safeweb Autoridade Certificadora, Serasa Experian, Soluti e Valid. E com o apoio institucional da Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB,  Associação Nacional de Autoridades de Certificação Digital – ANCert, Associação Nacional de Certificação Digital - ANCD, Associação Brasileira de Tecnologia e Identificação Digital - ATID e do portal Crypto ID. 

 

Fonte: ITI
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282