ABRID e SGD discutem o futuro da identidade digital no Brasil e no mundo

ABRID e SGD discutem o futuro da identidade digital no Brasil e no mundo

A partir dessa reunião, temas serão desenvolvidos de forma coordenada para que as tendências do futuro da identidade digital no mundo sejam conhecidas e discutidas no Brasil
Data da publicação: 16/06/2021
Na tarde de hoje, 16 de junho, reuniram-se por videoconferência a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – ABRID e a Secretaria de Governo Digital  - SGD com objetivo de compartilhar conhecimento acerca de processos e tecnologias de identificação digital.
 
A ABRID foi representada por seu presidente executivo Célio Ribeiro e 14 de suas associadas, a SGD por seu Diretor do Departamento de Serviços Públicos Digitais, Luiz Carlos Miyadaira Ribeiro Junior.
 
A partir dessa reunião, temas serão desenvolvidos de forma coordenada para que as tendências do futuro da identidade digital no mundo sejam conhecidas e discutidas no Brasil.
 
Célio Ribeiro citou que as associadas da ABRID estão presentes em torno de 90% dos processos de identidade do mundo, atuando em todos os Continentes e que isso será de grande colaboração para o governo brasileiro.
 
Também participaram da videoconferência o Diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - DINFRA/ ITI, Maurício Coelho e o assessor da Secretaria de Modernização do Estado - SEME, Eduardo Lacerda.
 
 
Associadas da ABRID que participaram da reunião
 
Casa da Moeda do Brasil, Entrust, HID Global, ICE Cartões Especiais, IDEMIA, IN Groupe, Infineon Technologies, Kinegram, NXP Semiconductors, RD2Buzz, Regula Forensics, Thales, Thomas Greg & Sons e Valid. 
 

 

Fonte: ABRID
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282