Diretoria da ABRID é recebida em audiência pelo diretor do  INI/PF

Diretoria da ABRID é recebida em audiência pelo diretor do INI/PF

A audiência teve por pauta a identificação civil, realidades, projetos e perpectivas
Data da publicação: 15/07/2021
Na tarde de hoje, 15 de julho, a diretoria da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID), representada por seu presidente executivo Célio Ribeiro e por seu diretor de identificação digital Edson Rezende, foi recebida pelo diretor do Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal (INI/PF), Brasílio Caldeira Brant.
 
A audiência teve por pauta a identificação civil, realidades, projetos e perpectivas no cenário atual em que o governo federal está desenvolvendo um trabalho de suma importância, sob a coordenação da Secretaria de Modernização do Estado (SEME), com colaboração da Secretaria de Governo Digital (SGD) e Ministério da Justiça, dentre outros.
 
Para o desenvolvimento de uma identidade moderna e segura, a Polícia Federal, através do INI/PF e do Instituto Nacional de Criminalistica (INC/PF) tem fundamental participação, dentre outras atribuições, na definição de procedimentos.
 
"Historicamente, o INI sempre trabalhou em conjunto com as legítimas instituições de identificação que são os Órgãos de Identificação das Unidades da Federação e, agora esse trabalho é muito importante, para que haja a integração total de todas as unidades da federação utilizando efetivos e eficazes sistemas biométricos com padrões técnicos, modernos e seguros. É o momento da tão esperada e necessária retomada da legitimidade e nós, da indústria de identificação, ficamos felizes em apoiar e colaborar", afirmou Célio Ribeiro. 
 
 
Fonte: ABRID
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282