ABRID e Casa da Moeda do Brasil firmam novo Acordo de Cooperação Técnica

ABRID e Casa da Moeda do Brasil firmam novo Acordo de Cooperação Técnica

Em mais uma iniciativa conjunta, as entidades estreitam laços de trabalho para o desenvolvimento de soluções para a identificação no Brasil
Data da publicação: 30/08/2021
A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID) e a Casa da Moeda do Brasil (CMB) firmaram novo acordo de cooperação técnica que tem por finalidade o desenvolvimento de soluções de segurança para implantação de projetos de identificação.
 
O Acordo foi publicado hoje, 30 de agosto, no Diário Oficial da União – DOU.
 
Associada à ABRID desde 2009, a empresa pública CMB sempre esteve aberta à colaboração com as demais associadas, a exemplo do último trabalho conjunto realizado em prol da carteira de identidade brasileira.
 
Esse já é o terceiro acordo celebrado entre a Associação e a CMB. O presidente executivo da ABRID, Célio Ribeiro, destacou a importância dessa parceria: “Nosso objetivo é juntar esforços. A Casa da Moeda do Brasil é uma das mais importantes instituições públicas de nosso País. Criar um ambiente de apoio tecnológico e gerar oportunidades conjuntas para a indústria é nosso ideal.” 

Para o Diretor da CMB, Paulo Ricardo de Mattos Ferreira, a ABRID tem papel fundamental na coordenação da indústria de identificação digital brasileira. “Nos sentimos honrados com a assinatura desse Acordo de Cooperação Técnica visando o desenvolvimento tecnológico desse setor primordial para o Brasil”, afirmou Ferreira. 

Fonte: ABRID
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282