Com novos membros, Comitê Gestor da ICP-Brasil realiza a 4ª reunião de 2021

Com novos membros, Comitê Gestor da ICP-Brasil realiza a 4ª reunião de 2021

Representando a Sociedade Civil, por um período de dois anos, foram nomeados: Célio de Siqueira Ribeiro como titular e Roberto Gallo Alves Filho como suplente
Data da publicação: 12/11/2021

Acontece na próxima terça-feira, 16 de novembro, a partir das 9h, Reunião Ordinária do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (CG ICP-Brasil).

Em pauta, a revisão e consolidação dos documentos: Declaração de Práticas de Certificação da Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil (DOC-ICP-01), Política de Segurança da ICP-Brasil (DOC-ICP-02), Diretrizes da Política Tarifária da Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil (DOC-ICP-06).
 
Ainda em votação a revogação das resoluções componentes do processo de revisão e consolidação dos atos normativos no âmbito do ITI, a alteração dos Requisitos Mínimos para as Políticas de Certificados na ICP-Brasil (DOC-ICP-04) e proposta de regulamentação dos procedimentos e requisitos técnicos para a operacionalização de Autoridade de Registro Eletrônica (AR Eletrônica). 
 
Também será deliberada a instituição de Grupo de Trabalho Técnico (GTT) destinado à elaboração de estudos e de propostas voltadas à dispensa da obrigatoriedade de manutenção de salas-cofre para guarda de Módulo de Segurança Criptográfica e apresentação para avaliação do Relatório de Diagnóstico e Recomendações de Adequações das Normas da ICP-Brasil à LGPD, resultado do trabalho do GTT LGPD.
 
 
Novos membros do CG ICP-Brasil
 
Nesta semana foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), 10 de novembro, Decreto que designa novos membros para compor o CG ICP-Brasil
 
Representando a Sociedade Civil, por um período de dois anos, foram nomeados: Célio de Siqueira Ribeiro como titular, na vaga decorrente do término do mandato de Luiz Carlos Zancanella e Roberto Gallo Alves Filho como suplente, na vaga decorrente do término do mandato de Vinícius Vieira de Sousa. 
 
 
Célio Ribeiro
Presidente Executivo da ABRID
 
 
 
 
 
“Quero levar para o CG ICP-Brasil minha contribuição na área de identificação e trabalhar em conjunto para consolidarmos a segurança necessária em momento de tamanha transformação digital. Importante levar ao indivíduo, pessoa física, o acesso a essa segura ferramenta que é a assinatura eletrônica qualificada. Isso significa pensar em efetivar a tão desejada e necessária massificação do uso do Certificado Digital. Quero poder colaborar com a proposta do governo de levar a todo brasileiro a possibilidade de se relacionar com segurança no mundo digital”, declara Célio Ribeiro.
 
“Comigo, em minha suplência, está o Roberto Gallo, exemplo de competência técnica, profissionalismo e integridade” complementa Ribeiro.
 
 
 
 
 
 
O decreto reconduziu, Egon Luís Schaden Júnior para a função de membro titular do CG ICP-Brasil, com prazo até 11 de agosto de 2023.
 
A reunião Ordinária do Comitê Gestor da ICP-Brasil será transmitida no canal do ITI no Youtube no dia 16 de novembro, terça-feira, a partir das 9h.
 
 
Fonte: Portal Crypto ID
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282