Presidente da ABRID participa da cerimônia de lançamento da Carteira de Identidade Nacional

Presidente da ABRID participa da cerimônia de lançamento da Carteira de Identidade Nacional

Célio Ribeiro é considerado um dos principais líderes na busca de um documento de identidade seguro e moderno que garanta a identificação do cidadão brasileiro e assegure seus direitos
Data da publicação: 24/02/2022
O Presidente Executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital, Célio Ribeiro, participou na tarde de ontem, 23 de fevereiro, da cerimômia de lançamento da Carteira de Identidade Digital, no Palácio do Planalto.
 
Na ocasião, o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro assinou o Decreto nº10.977 que Regulamenta a Lei nº 7.116, de 29 de agosto de 1983, para estabelecer os procedimentos e os requisitos para a expedição da Carteira de Identidade por órgãos de identificação dos Estados e do Distrito Federal, e a Lei nº 9.454, de 7 de abril de 1997, para estabelecer o Serviço de Identificação do Cidadão como o Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil.
 
Célio Ribeiro é considerado um dos principais líderes na busca de um documento de identidade seguro e moderno que garanta a identificação do cidadão brasileiro e assegure seus direitos.
 
Em entrevista ao Portal Crypto ID, Ribeiro expressou a satisfação em ver mais um grande passo do Brasil rumo à modernidade com segurança: "São muitos anos que me dedico a isso pessoalmente. Nos últimos 15 anos, através da ABRID, da qual sou fundador. E nesse ponto tenho que agradecer a indústria de identificação que sempre me apoiou e acreditou na minha representatividade. Mas, como cidadão, sinto um orgulho imenso de tudo isso que foi construído. E aí meu sentimento é de agradecimento também ao governo brasileiro, que me deu espaço nesses anos para de forma transparente colaborar."
 
Fernando Coelho, Secretário de Governo Digital; Washington Bonini, Secretário Executivo Adjunto do
Ministério da Justiça; Célio Ribeiro e Eduardo Gomes, Secretário Especial de Modernização do Estado.
 
 
       
 
 

 

Fonte: ABRID
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282