IntelCav começa a imprimir cartões para o Banco do Nordeste

Início da operação consolida forte atuação da empresa junto a instituições voltadas ao desenvolvimento. Em julho teve início contrato com o Banco da Amazônia
Data da publicação: 12/10/2010

Início da operação consolida forte atuação da empresa junto a instituições voltadas ao desenvolvimento. Em julho teve início contrato com o Banco da Amazônia.

A IntelCav, uma das maiores fabricantes de cartões do Brasil e fornecedora de tecnologia para os segmentos bancário, de transporte, telecom, autenticação,  identificação, certificação digital e serviços, começou, em setembro, a imprimir cartões para o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina.

O contrato firmado entre as instituições estabelece a parceria na produção dos plásticos para os diversos programas do banco pelos próximos cinco anos. Acordo semelhante foi firmado entre a IntelCav e o Banco da Amazônia (BASA), a principal instituição financeira federal de fomento com a missão de promover o desenvolvimento da região amazônica. Neste caso a impressão teve início no mês de julho.

A gerente regional para o Norte e Nordeste da IntelCav, Dienis Rocha dos Santos, explica que são cartões tanto com bandeiras de aceitação como os cartões de marcas próprias.  No caso do BASA, a personalização dos plásticos é feita na filial da empresa instalada em Belém (PA).

“A parceria com o BNB e o BASA sinalizam com um aquecimento do mercado de meios eletrônicos de pagamento também nas regiões norte e nordeste do país. Assim como ocorreu em outras praças, após um primeiro semestre de expectativa pelas mudanças no segmento, as definições começam a surgir e o segundo semestre trará o crescimento esperado no setor”, diz Dienis.     


Sobre a IntelCav

A InteCav foi criada em 2000 e se consolidou como uma das maiores fornecedoras dos grandes bancos brasileiros, varejos e demais instituições que precisam de um parceiro de confiança para o trabalho de fabricação e personalização de seus cartões. Com uma equipe de engenheiros especializada, a companhia possuí uma fábrica de cartões no sul do país com capacidade de produzir 15 milhões de cartões/mês, um Centro de Personalização em São Paulo (gravação de dados em trilha magnética e chip) capaz de gravar cerca de 5 milhões de cartões/mês e um Centro de Personalização de Cartões em Belém (PA) com capacidade para personalizar 1 milhão de cartões/mês, além de uma estrutura de atendimento com escritórios comerciais nas principais capitais do Brasil e América Latina. A IntelCav é pioneira na produção de cartões diferenciados como o Display Card nacionalmente, os cartões translúcidos para utilização bancária em ATM´s, os cartões ecológicos como o PET reciclado pós consumo, os mini cards, os cartões full face holográficos, entre outros. A IntelCav é certificada pela ISO 9001 versão 2008 e homologada pela VISA, Mastercard e AMEX.

Fonte: IntelCav
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282