Célio Ribeiro é agraciado com Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados

O presidente da ABRID, Célio Ribeiro, foi agraciado com a comenda Medalha Mérito Legislativo, em reconhecimento à inestimável contribuição prestada ao Brasil no setor de tecnologia da identificação digital.
Data da publicação: 12/10/2010

O presidente da ABRID, Célio Ribeiro, foi agraciado com a comenda Medalha Mérito Legislativo, em reconhecimento à inestimável contribuição prestada ao Brasil no setor de tecnologia da identificação digital. A cerimônia de entrega da Medalha ocorrerá no dia primeiro de dezembro, às 15 horas, no Salão Negro do Congresso Nacional. A indicação foi feita pelo deputado Hugo Leal, líder da bancada do PSC na Câmara dos Deputados.

Célio Ribeiro é advogado e um dos fundadores da ABRID. A Associação, criada em 2007, possui 35 empresas associadas. A instituição participa ativamente do desenvolvimento nacional por meio do apoio a projetos que garantem segurança nas relações entre os cidadãos e as instituições públicas e privadas.

A Medalha Mérito Legislativo foi instituída em 1983. O Objetivo é homenagear cidadãos, instituições, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que ajudaram a promover o desenvolvimento do País.

Os nomes dos homenageados são indicados pelos líderes dos partidos, por meio da Segunda-Secretaria, órgão responsável pela guarda da Medalha. Depois, são aprovados pelo presidente da Câmara em exercício. Médicos, educadores, ministros, políticos e empresários estão entre os condecorados.

 

Fonte: Abrid
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282